terça-feira, 28 de setembro de 2010

Braskem em Cena

A noite de ontem foi de premiação para o teatro gaúcho. O Prêmio Braskem em Cena, ocorrido no Theatro São Pedro,  premiou atores diversos e espetáculos teatrais do 17º Porto Alegre em Cena. Destaque para apresentação Cabaretch, que encantou o público com diversas canções de época. No elenco, Sandra Dani, a madrinha do festival, Antônio Carlos Brunet, Zé Adão Barbosa e Cida Moreira.

Fim de Semana Esportivo


O último final de semana teve atividades esportivas para os mais diversos gostos . Destaque para a Copa Vera Brusque de Ginástica Rítimica, que ocorreu no Grêmio Náutico União, onde toda a criançada pode mostrar seus talentos, e também a Copa Centauro de Tênis, ocorrido no clube Sogipa. Cada vez mais é sabido que o esporte atrai muitas pessoas, de todas as idades, desde pequenos até os mais "experientes".

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Paseo Zona Sul

A zona sul de Porto Alegre tem mais uma opção para as compras. É o Paseo Zona Sul, mais um empreendimento do grupo Goldsztein. Localizado na av. Wenceslau Escobar, o espaço abriga desde lojas femininas, banco e um boteco, para os drinks do final da tarde. Passa lá.

sábado, 11 de setembro de 2010

Touche no Iguatemi

Um programa bacana para este final de semana chuvoso é o Torneio Nacional de Esgrima, que está acontecendo no Grêmio Náutico União, e também no Iguatemi. Atletas disputam as finais dentro do shopping, o que é uma atração a parte. Foi montado uma estrutura especial para o evento. Lá você pode conferir de perto as disputas e conhecer um pouco mais sobe o esporte. Passa lá.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Imagens da Expointer 2010

No Jornal do Comércio de hoje, o caderno Expointer mostra uma página com as melhores imagens da feira deste ano. Para os que não assinam o jornal, é possível ver a edição online atráves do link http://migre.me/1aXl0. Gostaria também de deixa aqui registrado o meu agradecimento ao jornal, em especial ao editor de fotografia João Mattos que acreditou e confiou no meu trabalho.

domingo, 5 de setembro de 2010

Milhares lotam a Expointer

A 33ª Expointer teve seu último dia com muito sol e calor durante todo o dia. Milhares de pessoas lotaram o Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio/RS. Muitos animais, máquinas agrícolas, vestuário típico e comidas tradicionais da cultura gaúcha puderam ser vistos e apreciados pelo interior do parque. Foi um fechamento com chave de ouro.

Rally na Expointer

Nem só os peões e os animais enfrentam a lama. Diversas atividades encantaram as milhares de pessoas que estiveram no Parque de Exposições Assis Brasil. Uma delas foi uma simulação de rally com muito barro para todos os lados.

sábado, 4 de setembro de 2010

Dia de festas na Expointer

Depois de um início de sábado chuvoso, o sol resolveu aparecer apesar do frio. Isso foi moivo para diversas festas, em todos os cantos do Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio. Os peões, próximos de seus animais também entraram no ritmo regados a trago e música.

Chove chuva, chove sem parar

Último final de semana da Expointer abaixo de chuva. O barral é imenso, mas nem por isso tira a beleza do evento.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O dia da lama

Expointer sem chuva e lama, não é Expointer. O dia de hoje começou com chuva, está com chuva e deve terminar com chuva. O trabalho dos peões é duro e na chuva torna-se mais difícil. Os animais, muitas vezes inquiétos dão bastante trabalho.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Moda Country


Em muitas coisa os gaúchos se parecem com os couboys americanos do velho oeste. Uma delas são os chapéus. É possível ver chapéus de todos os tipos, formatos, tamanhos, cores e materiais. Para os que não tem, diversas lojas vendem na Expointer. Os valores, bem. Dos mais baratos até aqueles que podem custar milhares de reais, dependendo a marca e o modelo.