sábado, 28 de novembro de 2009

São Paulo Sob Atque




É no próximo domingo às 20h, São Paulo Sob Ataque, o especial que o canal Discovery Channel apresenta sobre os ataques ocorridos em Maio de 2006 em São Paulo. A facção criminosa PCC (1º Comando da Capital) promove a maior e mais organizada rebelião urbana já vista no Estado paulista. O principal objetivo era chamar a atenção para a situação vivida dentro dos principais presídios paulistas. Ataques, incêndios e homicídios, tudo pelo ideal de paz, justiça e liberdade. A ordem era "passar geral", vinda de dentro dos próprios presídios e seguida se exitar.

domingo, 22 de novembro de 2009

A Vítima Errada



E ele se deu mal. Ele, o assaltante, que tentou roubar o Kadet de um policial que estava a paisana, no bairro Navegantes. Não teve chance. Levou tiro e morreu no local. Suspeita-se que um segundo marginal estaria nas proximidades dando cobertura para o assalto, e isso tudo nas proximidades da 3ªDPPA(Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), da Central de Volantes e da sede do Denarc. Mas o local não importa, e sim que desta vez a o crime saiu perdendo. E a sociedade agradeçe.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Pombo Secreto




A vida não está fácil nem para os agente secretos. Em época de modernidade todos já estão domindo as mais diversas tecnologias. Até os animais estão por dentro dela. Imagine que um simples pombo com fome pode literalmente "acabar com o mundo".

Doutora Morte



A que ponto chega a mente humana? Essa resposta certamente não teremos para informar, mas que pode nos causar surpresas, sim, pode. Que culpa tem algumas simples crianças, que nem sabem que estão no mundo, de uma pessoa que não conseguiu ser médica, e que certamente não possui o dom da cura? Por esse motivo uma Técnica de Enfermagem acabou gerando cenas de horror num hospital da grande Porto Alegre e por pouco não cometeu um crime bárbaro. Ela teria injetado doses de morfina e diazepan em recém nascidos para depois salvá-los, e com isso ganhar méritos profissionais. Fontes revelam que isso poderia estar ocorrendo há tempos, e que somente agora veio ao conhecimento público. Felizmente nenhuma criança morreu, até o momento. Mas basta saber se elas não ficarão com sequêlas futuras. Veja o que diz o juramento feito pelo profissional Técnico de Enfermagem, e que vai contra o feito pela "falsa doutoura": "Solenemente, na presença de Deus e desta assembléia, juro: Dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e fidelidade; guardar os segredos que me forem confiados; respeitar o ser humano desde a concepção até depois da morte; não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população; manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo aos preceitos da ética, da legalidade e da mora, honrando seu prestígio e suas tradições". Tirem suas conclusões.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Artilharia Pesada



Uma ocorrência rotineira de incêndio revelou um fato um tanto quanto curioso. Um perfeito arsenal de guerra era mantido em uma casa localizada na rua São Manoel. Quatro fuzis, 10 réplicas de fuzis, 28 pistolas, dois revólveres, aproximadamente 10 mil munições e até uma bomba de morteiro eram mantidas na residência do homem que se diz colecionador e praticante de tiro. Se o fogo atingisse as munições poderia haver uma catástrofe de proporções inimagináveis. Agora o fato curioso: o colecionador além de amante das forças bélicas adorava gatos. Ele possui 10 bixanos, sendo que um morreu queimado no incêndio. Os gatos dispunham de um conforto que incluia até um quarto exclusivo e com direito a chocolates especiais para animais.